Relembrando a infância | Dia das Crianças

Ta! Vou confessar que eu espero por esse dia o ano todo! Pronto falei.
Não existe nada melhor que ser criança. A vida, querendo ou não, nos faz perder a principal característica da infância, que é a inocência e a falta de malícia; ok, alguns adultos insistem em dizer que são inocentes (cof cof). Voltando… Mas feliz daquele que consegue trazer da infância, o brilho nos olhos ao ver um desenho, e um sorriso estonteante ao ganhar um presente…

Este mês a Todo Mundo apoiou total a campanha contra a violência infantil que foi feita no Facebook, foi lindo de ver tantas e tantas pessoas apoiando a causa,  e lindo também ver o face tomado por desenhos animados, vamos admitir …
Ta comprovado, e nem precisou dos estudos da ciência, todos nós adoramos recordar a infância, é nostálgico, e faz bem pra alma, quer ver?

Um banho quente depois de pular e correr na chuva. – Andar descalço – Comida, casa e mimos da avó – Fazer relógio de canetinha no pulso – Pegar doce no Cosme e Damião – Medo de escuro, medo de dormir sozinho, medo de relâmpago – Cabana e casa de árvore – Fazer barba de papai Noel com espuma no banho –  1º dia de aula – Tomar banho de mangueira – Os passeios da escola – Rolar pelo chão sem medo de se sujar – Correr até acabar o fôlego – Falar o que vier a cabeça  - Fazer de qualquer coisa ou situação, uma brincadeira – Rir de qualquer tombo de alguém na TV – Achar lindo tudo que brilha – Acreditar fielmente em fadas e bruxas– Fingir que bala é remédio – Dançar quadrilha – Escrever na palma da mão seu nome e do(a) namoradinho(a) – Fazer teatrinho na escola – Se empenhar no dever de casa pra receber o carimbo colorido da professora no caderno – Cheirinho de terra molhada – Marquinha de batom na bochecha – Historias pra dormir…

E as brincadeiras, quem lembra??

Pique esconde, pique pega , polícia e ladrão, passa anel, pular corda, pular elástico (lembra das musiquinhas??), queimada, adedonha, detetive, amarelinha… E as musiquinhas das brincadeiras de roda, tinha “Atirei o pau no gato to…”, “Se essa rua, se essa rua fosse minha…”, “Eu sou pobre, pobre de marré, marre…”,  “Escravos de Jó, jogavam caxangá …”

Ai ai, tudo de bom né!? Passaria o dia todo aqui relembrando varias coisas, mas o mais importante é que todo mundo zele pelo bem e pela infância (o mais infantil possível) de todas as crianças. Que eles não percam a inocência antes da hora, que sempre sorriam, e brinquem muiiito e muiiiito, e que os Adultos não esqueçam que o fato de terem mais idade não os impede de serem infantis. Sim, infantis, porque não!?

Sei que o post ta bem grande mas vou postar um textinho que descreve como deveríamos tratar e explicar as coisas para as crianças, que tanto questionam tudo ( e estão certíssimas). Vale a pena ler! #ficadica

SOLUÇÃO DADA POR UMA PROFESSORA, PARA NÃO DESAPONTAR UM ALUNO QUE NÃO FOI ESCOLHIDO PARA PEÇA TEATRAL.
“Jaime estava concorrendo a um papel em uma peça teatral na escola, sua mãe disse que já havia preparado seu coração, caso não fosse escolhido.
No dia que os papéis foram definidos, sua mãe foi buscá-lo na escola. Jaime correu para sua mãe com os olhos brilhando e disse:
- Adivinha o que, mãe!
e completou:
- Eu fui escolhido para aplaudir e espalhar alegria!!”
PARABÉNS PARA ESSA PROFESSORA! EXEMPLAR!

Não deixem morrer a criança que ainda existe dentro de vocês.
Feliz dia das Crianças, pra todos nós.

E hoje os créditos vão para todos os nosso queridíssimos e inspiradores fãs no nosso Facebook.
Em especial para os que nos sugeriram várias idéias pra esse post: Diego MaiaJanrie CarlosJanaina RodriguesLigiane MeiraRenata MarquesJuliana Barbosa e Katia Cristina.
Obrigadooo pela help!!

E mais uma vez segue o telefone do Disque Denuncia: ligue 100, e o email da Polícia Federal: crime.internet@dpf.gov.br.

Agora diga pra nós, o que te lembra sua infância??

About these ads

2 respostas em “Relembrando a infância | Dia das Crianças

  1. Nossa…brincar debaixo de uma mangueira , colhendo as mangas pequenininhas e colocava palitos de fosfóros fazendo as patas , dizendo q era uma vakinha.kkkk amava fazer isso.. brincar de pega-pega, de barbie…amava fazer da pia de lavar roupas da minha mãe a piscina da barbie.kkk brincar de pular corda..amava!! e muitas coisas! SER CRIANÇA É MARAVILHOSO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s